Entre 2010 e 2013, elementos da equipa Perma D – André Vizinho, Filipa Santos, João Gonçalves, Jorge Crespo e Maurício Umann colaborou com o Centro de Convergência para produzir o livro “Amoreiras – Permacultura para uma Aldeia”.

Tem por base o trabalho de desenvolvimento local e animação sociocultural iniciado pelo Centro de Convergência nos anos anteriores e teve lugar no âmbito do Projecto Aldeia Sustentável coordenado por André Vizinho e Sara Serrão.

No livro são apresentadas as linhas gerais para o desenvolvimento de um projecto de permacultura para a Aldeia das Amoreiras no concelho de Odemira.

Desde 2016, o livro pode ser conhecido no seu formato digital através da ligação:

https://www.researchgate.net/publication/298793337_Amoreiras_-_Permacultura_para_uma_Aldeia

 

“O objectivo principal é pensar uma Aldeia das Amoreiras sustentável e feliz para os que nela vivem e para os que nela virão habitar no futuro…”

Um exaustivo e minucioso exercício de design em permacultura aplicado a uma aldeia, o que significa que é adaptável a qualquer aldeia do nosso país.

Editado em Outubro de 2014, o livro foi apresentado pela primeira vez na Convergência de Permacultura no Fundão no dia 26 de Outubro.

E esteve lá à venda.

Para obter o livro, pelo valor de 20 euros, escreva para

andrevizinho @ gmail.com

 

Ligações externas relacionadas:

GAIA Alentejo https://gaiaalentejo.wordpress.com/

Centro de Convergência  https://centrodeconvergencia.wordpress.com

Jorge Crespo http://monte-aton.org/

Maurício Umann http://www.ofojo-permaculture.org/